Nesta semana a entrevista especial será com a atual miss Baixada Japeri e Miss Pop Baixada 2010, Taíssa Mendes. Taíssa mora atualmente no Espírito Santo, faz faculdade de estética e tem um filho de 2 anos.
O concurso no qual Taíssa participou não teve a transmissão da TV, mas teve uma repercussão gigantesca. Naquele ano cada município realizou as seletivas em eventos pré-agendados e o Japeri foi o maior de todos. Mais de 600 pessoas assistiram os desfiles na quadra do Ciep 207 que contou com o apoio da prefeitura.
Semanas antes ado evento as meninas ensaiaram muito com a coreógrafa Danielle Fernandes do Centro Cultural que deu um brilho especial ao desfile.
No dia do evento as torcidas foram ao delírio com as apresentações das candidatas e todos puderam ver a bela Taíssa vencer o concurso.
Confira a entrevista:
JOL: Como você ficou sabendo do Miss Baixada?
Taíssa: Fiquei sabendo pela minha mãe. Ela tinha escutado rumores. Pensei muito antes de participar, tanto que me escrevi no último dia e não sabia direito se era aquilo que eu queria, mais no final deu tudo certo.
JOL: Essa foi a sua primeira experiência na moda?
Taíssa: Sim, quando era mais nova fiz algumas tentativas. Programa da Xuxa e uma agência também, mas não deu certo. Onde eu tive um repercussão mesmo foi no concurso Miss Baixada.
JOL: Você se lembra como foi a seleção que você participou em Japeri?
Taíssa: Lembro como se fosse hoje! Foi incrível, uma experiência única, um nervosismo que nunca tinha passado. Minha expectativa era ficar em 3° lugar mas, quando anunciaram o 3° e o 2°, aí eu pensei “não foi dessa vez!”. Nunca imaginei que fosse ganhar. Lembro até hoje como anunciaram o 1° lugar: “Para representar o nosso município, a candidata mais elegante, Taíssa Mendes”. Nossa comecei a chorar, foi um sentimento incrível.
JOL: Quais lembranças você tem do concurso final na Via Show?
Taíssa: Bom, o que eu posso dizer eu estava uma pilha! Tinha esquecido do meu celular em casa e queria falar com a minha mãe para aliviar o nervosismo. Foi quando ela ligo para o telefone de umas das candidatas e eu só sabia chorar. Foi um maravilha o tempo todo, rimos e brincamos. Conheci pessoas maravilhosas e especiais. E não via a hora de começar, a cada hora que passava o meu nervosismo aumentava. Sabia que logo teriam cerca de 216 pessoas só se Japeri para torcerem por mim. A emoção maior foi o de escutar o meu nome. Foi lindo e maravilhoso essas são as palavras para dizer como foi aquele dia!
JOL: Após o concurso você chegou a trabalhar com moda?
Taíssa: Sim, alguns desfiles mais nada muito sério, quis me afastar um pouco estava mais tranquila. Queria me afastar um pouco. E cuidar mais da minha vida pessoal.
JOL: O que o concurso te trouxe de positivo ?
Taíssa: Me trouxe oportunidades incríveis, coisas que eu nem imaginava. Participei de uma agência desfiles, participei de vários eventos da prefeitura e conheci muita gente legal. Fui até jurada de concurso de beleza do Colégio Bonfim.
JOL – E de negativo?
Taíssa: Não houve nada de ruim. Talvez pelo fato de muitas pessoas terem começado a me conhecer, eu perdi um pouco da minha privacidade. Mas eu sabia q isso iria acontecer. Uma coisa que as candidatas têm que saber é que o sucesso tem coisas boas e ruins e que devem se manter no caminho em que elas acreditam para que as coisas boa sobressaiam às ruins.
JOL – Qual é a mensagem que você deixa para as meninas que se inscreveram no concurso deste ano?
Taíssa: Bom, meninas! Participar é uma sensação única e maravilhosa, então aproveitem, participem e se quiserem alguma ajuda e se eu poder ajudar e só me chamarem nas redes sociais. Um grande e abraço para todas e boa sorte!
JOL – Hoje você faz o que além de cuidar do seu filhote Yuri?
Taíssa: Hoje, além de ter um filho lindo, eu trabalho na escola E.M.F. Padre Alonso, como agente de inclusão. Neste trabalho eu aprendo a superar obstáculos assim como meus alunos especiais.